i

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu e Sebrae formam novos empreendedores durante oficina


A Prefeitura de Ipanguaçu e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) encerraram nesta ultima sexta-feira (14) a Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE) que aconteceu no município durante uma semana atendendo mais de 300 empreendedores formais, informais e potenciais empreendedores.

A oficina é uma moderna tecnologia de educação empreendedora em massa para capacitar pessoas interessadas em iniciar seu próprio negócio, oportunizando aos participantes conhecimento sobre os produtos e serviços do Sebrae.

Durante a OSE os participantes colocaram em pratica as táticas vistas de como gerenciar e aumentar os lucros. Segundo o Sebrae os participantes que comercializaram com os produtos na oficina, venderam mais de R$ 3 mil. 

Para o diretor técnico do Sebrae no estado do Rio Grande do Norte, João Hélio Costa, que esteve participando ao lado do prefeito do encerramento da OSE fala que a oficina se caracteriza como um grande incentivador aos empreendedores, “O Sebrae desenvolveu habilidades e competências para que os alunos possam ser grandes empreendedores, o trabalho realizado durante toda a semana junto a prefeitura reforçou a importância de ter metas e objetivos para transformar um sonho em realidade”, disse João Hélio. 

Esta é a primeira oficina de empreendedorismo realizada pelo Sebrae em Ipanguaçu, e Selineide Ernestina da Silva da comunidade de Pataxó não desperdiçou a oportunidade, ela estava vendendo pasteis durante a OSE na município e ganhou a oportunidade de fazer mais um curso no escritório do Sebrae em Assú, “fiz um curso no inicio do ano de doces e salgados pela prefeitura, resolvi colocá-lo em pratica e vender. Eu acredito que a oficina do Sebrae é mais um incentivo para formalizar meu negocio e crescer como empreendedora” disse Selineide. 

Na oficina foram disponibilizadas dez salas de aula com um facilitador em cada uma. Os temas que abordados foram; o empreendedor e empreendedorismo, teoria visionária, competências e habilidades empreendedoras, suporte gerencial, planejamento de negócios, marketing, custos e formação de preços.

O prefeito Leonardo Oliveira, destaca que parcerias como esta fomenta a criação de novos empreendimentos para a economia local, “muitos hoje em Ipanguaçu querem montar seu negocio, mas não sabem por onde começar, e a OSE é uma grande instrumento. De 2009 à 2011 foram registradas 56 novas empresas no município, o que representa quase 50% do número total de novos empreendimentos registrados na última década” disse Leonardo que destacou ainda que o município vem registrado elevado crescimento econômico, “a nossa cidade passa por uma positiva transformação, e é neste momento de devemos aproveitar, contem com a Prefeitura para o que for necessário, estaremos dispostos a apoiar novas iniciativas que venham melhorar a situação econômica da cidade” concluiu.

Vejas mais fotos (AQUI).











































Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons