i

domingo, 9 de dezembro de 2012

Parabéns!


Hoje, dia 09, quem completa mais um ano de vida é João Batista, mas conhecido como Batista de Coqueiro, agente parabeniza também, e posta a mensagem enviada ao blog. 

É com imensa satisfação e inenarrável prazer que escrevo sobre uma pessoa singular e especial, falo do meu Pai. Hoje seu aniversário, quero escrever aqui tudo aquilo que não tenho coragem de lhe falar olhando nos seus olhos. 

Meu Pai,
Você é meu norte na liderança e na vida, a pessoa que me ensina sobre o placar final, mas também sobre aquilo que o procede e o supera em importância. 

Meu Pai, é uma pessoa admirável. Apreciador de clássicos da literatura e da poesia. Dotado de inteligência aguçada, bom senso, força física e emocional e grande capacidade de adaptação. 

Ele também tem uma inteligência prática, na qual acredita que as pessoas devem ter uma filosofia de vida útil e produtiva se quiser chegar em algum lugar .Embora eu esteja longe de corresponder a todos os ensinamentos dele, constatei que são pertinentes em todas as fases da vida (da minha vida).

Meu Pai “Usa a força sem alarde”. É  difícil ele perder o controle e recorrer a força bruta e a intimidação com qualquer pessoa que seja, principalmente com seus filhos. Porque agindo assim ele sabe que não haverá resultado. Então, normalmente se obtém muito mais optando pela postura calma, confiante, e estável. Quando vejo está citação de Abraham Lincoln, “Não existe nada mais forte do que a gentileza”, penso nele. Ele é um homem forte e sempre gentil.

Ele sabe realmente a diferença entre força e agressividade. Ele sabe a hora de dar um tapinha nas costas e nos motivar, entretanto, ele também sabe o momento de dar aquele tapa ideal, que não pode ser leve. 

Ele compreende quando e com que vigor deve dar um tapa, sabe a diferença entre força e agressividade. Muitas vezes sendo firme e outras flexíveis; às vezes usando a força da gentileza e outras tendo a força para me impor.   

É preciso ter certa maturidade e experiência de vida para agir de maneira correta, mas, quando você consegue isso, vê que, apesar de a agressividade ser apropriada em algumas situações, geralmente não existe nada mais poderosa do que a gentileza.

Esse é meu Pai, João Batista da Silva, um homem extraordinário, fantástico pai e acima de tudo excelente amigo. Tenho orgulho de ser sua filha, Te amo painho!

De Hilbaty e Família. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons