i

domingo, 9 de dezembro de 2012

Esboço do programa comemorativo dos 64 anos de emancipação de Ipanguaçu é definido por coordenação


Cidade_de_Ipanguacu_EntradaIPANGUAÇU - Já há um arcabouço da programação cívico-social e cultural que norteará, este mês, a comemoração pelos 64 anos de emancipação política, social e administrativa do município de Ipanguaçu, região do Vale do Açu. É o que adianta a professora Jeane Dantas dos Santos Bezerra, secretária municipal de Educação e uma das pessoas encarregadas de tal responsabilidade no âmbito da administração pública.

Ela disse que o ponto de partida do roteiro festivo será dado dia 18 de dezembro, uma terça-feira, com a realização do evento cultural "Um Ato de Leitura: por uma Ipanguaçu de leitores", nas dependências da Câmara de Vereadores da cidade, a partir das 14h. No dia seguinte, 19 de dezembro, ocorrerá a festa de confraternização natalina e de fim de ano, a partir das 20h, no interior do Clube Municipal.

No dia 20 de dezembro a agenda prossegue com outro acontecimento cultural: o Fest-Leitura. Tal programação este ano girará em torno do tema "Dos clássicos universais aos poetas de nossa terra". Jeane Dantas declarou que, nessa oportunidade, serão homenageados alguns dos poetas do município de Ipanguaçu. Haverá também apresentações culturais com todo o alunado da rede pública municipal de ensino.

A programação aponta para o dia 21 de dezembro a realização da cerimônia local de certificação do Selo Unicef - Município Aprovado, edição 2009/2012. Ipanguaçu foi um dos 46 municípios do Rio Grande do Norte agraciados com o Selo Unicef. A cidade conquistou tal comenda pela segunda vez. Dentro desse ato está sendo trabalhada a realização de um espetáculo teatral com o título "Ipanguaçu: 64 anos pelos caminhos da educação".
Este show artístico-cultural, antecipou a secretária municipal, envolverá estudantes da rede pública de ensino local e também participantes dos vários projetos sociais que existem em Ipanguaçu. O evento terá lugar à Praça Nossa Senhora de Lourdes, logradouro central do município. No dia 22 de dezembro, haverá o desfile de emancipação, com o tema "Ipanguaçu conta sua transformação pelos caminhos da educação". 
Coroamento
O ápice da programação comemorativa será observado no dia 23 de dezembro, um domingo, data-magna da cidade e feriado municipal. Neste dia, as atividades começarão com uma alvorada festiva às 5h; hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e federal, às 8h; missa em Ação de Graças, às 9h; e, à noite, a partir das 20h, o grande concerto natalino, com a participação da orquestra filarmônica Elizaldo Rodrigues dos Santos. Por fim, acontecerá o jantar de confraternização da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.

Fonte: O mossoroense 

Nenhum comentário: