i

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fátima parabeniza escola pública de Ipanguaçu vencedora do Prêmio Construindo a Nação

A deputada federal Fátima Bezerra (PT), coordenadora da Frente Parlamentar do Livro e da Leitura na Câmara dos Deputados, parabeniza a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na zona rural de Ipanguaçu, no Assentamento Tabuleiro Alto, por ter conquistado pela 3ª vez o Prêmio Construindo a Nação.


Na condição de coordenadora da Frente quero saudar alunos, professores, a direção da escola, a secretária municipal de Educação, Jeane Dantas e o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira pelo empenho e dedicação na conquista de mais um prêmio para essa escola que já é referência nacional devido suas políticas de incentivo à leitura. Iniciativas exitosas como essa merecem ser saudadas, assim como nos estimula a lutar cada vez mais por mais recursos para fortalecer e ampliar as políticas públicas de incentivo ao livro e a leitura no nosso país”, disse a deputada Fátima.

A Escola Adalberto Nobre de Siqueira foi premiada pela realização da 4ª "Semana de Línguas", com o tema "De Caminha a Lobato: a evolução da Literatura Brasileira". A escola este ano conquistou o 3º lugar na categoria "Ensino Fundamental".

O Prêmio Construindo a Nação 2012 é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria – Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social, SESI e parceiros nacionais – Fundação Volkswagen, e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). 

Nenhum comentário: