i

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Professora participará do cerimônia de premiação regional das Olimpíada de Língua Portuguesa


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro realizará neste dia 07 de novembro o cerimonial para a premiação regional que acontecerá em Natal (RN).  A professora e coordenadora das olimpíadas no município, Aloma Daiany, participará do evento na capital do estado. Na noite será realizada a cerimônia do gênero crônica, onde serão anunciados os 38 finalistas da Olimpíada nesta categoria.

O programa é desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Os alunos e professores escolhidos nesta fase participam de diversas atividades de formação, como oficinas de leitura e escrita e visitas culturais. Todos os semifinalistas (alunos e professores) receberão medalhas de bronze e poderão escolher livros em uma livraria montada especialmente para eles.

UFRN promove curso de formação continuada para professores de escolas públicas
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove o curso de formação continuada Mediadores de Leitura. A ação é voltada para professores de Ensino Fundamental e distribui vagas nos campi de Natal e Currais Novos. 

As inscrições para os projetos estão abertas até o dia 9 de novembro. As vagas são destinadas a professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental de escolas públicas, do 5º ao 9º ano. São oferecidas 500 vagas para professores de Natal e região metropolitana e 250 para o campus de Currais Novos e cidades vizinhas. 

Os interessados devem solicitar a inscrição preenchendo o formulário disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) através do link:http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/link/public/extensao/inscricoesOnline

Após a solicitação, deve ser apresentada cópia do diploma de graduação, cópia do RG e CPF e declaração de que é professor de escola pública no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), para os candidatos de Natal. Os professores do interior devem entregar a documentação no Departamento de Ciências Sociais e Humanas (DCSH) do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES) de Crurais Novos.
  
O curso tem duração prevista de um ano e é dividido em cinco módulos, com 20 horas de aulas presenciais e 28 horas a distância, além de encontros para reflexão da vivência do professor em sala de aula.

Mais informações sobre o curso através do email mediadoresdeleitura@yahoo.com.br, da página no Facebookhttps://www.facebook.com/mediadores.deleitura e pelos telefones 3215-3597, 3215-2547, 3215-3582, 3405-2836 e 3405-2835. 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons