i

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu recebe ônibus escolar adaptado



Prefeitura Municipal de Ipanguaçu recebeu nesta ultima semana um novo micro-ônibus escolar, enviado pelo Governo Federal através do programa Caminho da Escola, que tem como objetivo garantir a segurança e o transporte dos estudantes, contribuindo com a redução da evasão escolar. A novidade deste novo veículo, que tem capacidade para transporte 16 estudantes, é o elevador para cadeirantes e pessoas com dificuldades neuromotoras, e ainda é todo climatizado. 

Ipanguaçu contava, desde 2009, com dois ônibus adaptados para transporte de estudantes com alguma deficiência ou mobilidade reduzida, mas sem o elevador. De acordo com a Secretária de Educação, Jeane Dantas, o veículo equipado será fundamental para melhorar o atendimento aos alunos portadores de necessidades especiais, tornando o transporte mais fácil e seguro e garantindo assim a inclusão social. 

A aquisição do ônibus faz parte da emendas parlamentares, onde Ipanguaçu foi beneficiado com mais de R$ 1 milhão pelo Governo Federal. Os recursos, obtidos através da emenda da deputada federal Fátima Bezerra junto ao Ministério de Educação, resultarão em melhorias no transporte escolar e na infraestrutura de escolas ipanguaçuenses. 

Desde 2009 foram incorporados à frota de transporte escolar quatro ônibus e três micro-ônibus, totalizando sete ônibus novos. Hoje aproximadamente 2.300 crianças utilizam o transporte. 

Para o prefeito Leonardo Oliveira a parceria com o governo federal e a deputada Fátima Bezerra (PT) tem sido de fundamental importância para a melhoria da educação pública nas 10 escolas do município. “Graças às emendas, estamos renovando a frota escolar, até 2013 receberemos mais dois ônibus e dois micro-ônibus, assim chegaremos a um total de 12 transportes escolar para atender os alunos de nossas escolas. Acreditamos que emendas como está trazem bons resultados na educação básica em nossas escolas” disse o prefeito, Leonardo Oliveira.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons