i

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Aposentados pelo Governo do RN deverão realizar recadastramento

Os servidores estaduais aposentados que ainda não realizaram o recadastramento no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern), terão mais uma chance de comprovarem a regularização das suas respectivas situações. Para isto, as Centrais do Cidadão do Alecrim, Centro e Zona Norte (Shopping Estação), em Natal, além das Centrais no interior, são pontos de recadastramento para os servidores aposentados da administração direta e indireta do Poder Executivo.
O recadastramento deve ser feito para que o bloqueio dos benefícios não seja efetuado. O Ipern informa que os servidores aposentados devem comparecer a uma das Centrais do Cidadão, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência. Os que não puderem comparecer aos locais de recadastramento podem fazê-lo através de uma procuração pública, estando a mesma dentro da validade de um ano.
O Instituto está dando mais uma, e última, oportunidade aos servidores aposentados para que façam o recadastramento e evitem o bloqueio dos benefícios. Para facilitar o acesso e agilizar o atendimento a esses beneficiários, o Ipern fez uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e com a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh).
O Censo Previdenciário Estadual foi instituído através do edital nº 001/2011 e publicado no Diário Oficial do Estado em 08 de abril de 2011. O objetivo do Censo, além da atualização da base de dados de previdência, é eliminar pagamentos indevidos de benefícios, sendo obrigatório e devendo ser realizado anualmente no mês em que o aposentado faz aniversário.

Nenhum comentário: