i

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu da inicio ao curso a famílias



Com o objetivo da formação é qualificar das famílias para o domínio das técnicas de manicuro e pedicuro, utilizando materiais e produtos adequados, de acordo com as necessidades do cliente. Além disso, visando democratizar o acesso ao ensino profissionalizante e incentivar à qualificação profissional a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Assistência Social deu inicio na semana passada o curso básico de manicure. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o curso capacitará 21 pessoas, “no curso é possível aprender diversas técnicas e procedimentos, como a importância da esterilização dos equipamentos, e técnicas para fazer uma boa unha. Acreditamos que como os demais cursos já oferecidos os participantes já estejam prontos para ingressar na ocupação assim que terminarem as aulas” disse a secretária.

Desde 2009 a Prefeitura vem investindo na capacitação das famílias ipanguaçuenses. Dados da secretaria revelam que mais de 12% das famílias já foram capacitados pelos mais diversos cursos. 

O curso possui carga horária de 68 horas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. O aluno terá as seguintes disciplinas: Mercado Profissional e suas Tendências, Organização e Estrutura do Salão de Beleza, Saúde e Beleza, Serviços de Manicure e Pedicure e Prática Profissional.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons