i

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Leonardo Oliveira será diplomado prefeito de Ipanguaçu no dia 13 de Dezembro


O juiz eleitoral da 29ª Zona, Dr. Diego de Almeida Cabral, definiu a data para a diplomação dos candidatos eleitos prefeitos, vice-prefeitos, suplentes e vereadores. Em Ipanguaçu, a cerimônia de diplomação esta previsto para acontecer no próximo dia 13 de dezembro, às 15h30min, na sede do Poder Legislativo. 

Antes de efetivamente assumir determinado posto, o candidato vencedor deve ser diplomado. O termo designa uma cerimônia formal em que são entregues diplomas não apenas aos eleitos, mas também aos vices e suplentes, no caso dos vereadores.

Depois da diplomação, o candidato eleito torna-se apto para tomar posse do cargo para o qual foi democraticamente escolhido. Com a diplomação, encerra-se também o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.

Os membros do Poder Executivo assumem seus cargos no 1º dia útil do ano seguinte àquele em que foram eleitos. Já os membros do Poder Legislativo iniciam seus trabalhos em fevereiro.

Eleitos
O Prefeito Leonardo Oliveira (PT) foi reeleito e vai governar Ipanguaçu por mais quatro anos, desta vez tendo o então vereador Josimar Lopes (PSB) como vice. Os 9 candidatos eleitos a vereador são  Silvano Lopes (PV), Gordo do Baldum(PSB), Geraldo Paulino(PT) , Remo Fonseca(PT), Batista Bertoldo(PPS) , Batista Lobo(PSD) ,  Marluce de Cocó(PMDB) ,  Luzineide Cavalcante (PMN), Tunefis Morais(PRB). 

A primeira cerimônia dos prefeitos eleitos nas cidade do Vale do Açu acontece às 9h na cidade de Porto do Mangue, às 10h em Carnaubais, 14h de Assú, 15h30min em Ipanguaçu e às 17hs em Itajá, todas respectivamente na sede do poder legislativo. 

Nenhum comentário: