i

sábado, 22 de setembro de 2012

Ufersa estabelece novo calendário para o retorno às aulas

Ufersa

Com o retorno das aulas na segunda-feira, 24, os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) começaram a atualizar o calendário acadêmico referente ao primeiro e segundo semestres deste ano. Na plenária realizada esta semana, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) decidiu que as aulas do primeiro semestre irão prosseguir até o dia 22 de outubro. Já a colação de grau dos formandos vai acontecer no dia 14 de novembro.

O professor Domingues Fontinele explicou que o estabelecimento do calendário para o período de 2012.1 foi baseado no tempo que faltava para concluir o primeiro semestre.

"O novo calendário não repõe os quatro meses de greve, mas sim o tempo que faltava para encerrar o primeiro semestre, isto é, 45 dias. Os alunos não serão prejudicados, pois o tempo estipulado será o suficiente para encerrar as disciplinas, sem qualquer déficit de conteúdo. O que vai ficar apertado serão as férias de janeiro, apenas uma semana. Alguns professores e alunos que moram em outras regiões têm reclamado ", relatou o professor.

A aluna Luciana Oliveira reclama do pouco tempo que será destinado às aulas do primeiro semestre. "O calendário ficou muito corrido, tem disciplinas que ainda temos que fazer três provas, como isso vai acontecer em um tempo tão reduzido? Além disso acho que não seja necessário o mês de férias que estão pensando em dar, após o término das aulas em outubro, a gente já ficou 4 meses sem fazer nada. Deveriam pensar em uma forma de tentar compensar, para não termos apenas uma semana de férias em janeiro".

Com relação ao segundo semestre, 2012.2, terá início no dia 26 de novembro e prosseguirá até o dia 10 de abril de 2013. O calendário traz também o recesso de final de ano no período de 23 de dezembro de 2012 a 6 de janeiro de 2013.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons