i

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Leonardo visita Picada, comunidade reconhecida quilombola em sua gestão


A Agrovila Picada, distante sete quilômetros do centro de Ipanguaçu, tem rica cultura e identidade próprias. Trata-se de uma das poucas comunidades reconhecidamente quilombolas no Rio Grande do Norte. Um desejo antigo, que dá direito a uma série de benefícios públicos às mais de 200 famílias que dela fazem parte. Uma conquista finalmente alcançada em 27 de outubro de 2010, e que contou com o determinante apoio do prefeito Leonardo (PT). Candidato à reeleição, Leonardo, seu vice Josimar (PSB) e os vereadores da Coligação Aliança do Povo visitaram nesta terça-feira (04) a localidade. Como não poderia deixar de ser, a recepção foi bastante alegre e calorosa.

Em todas as casas pelas quais passaram divulgando suas propostas, Leonardo e Josimar foram muito bem recebidos. Sob a grande maioria delas, bandeiras vermelhas em sinal de apoio aos candidatos. Nas que poucas em que ainda não havia bandeiras vermelhas, vários moradores resolveram também aderir ao movimento que expressa publicamente o desejo de ver Ipanguaçu continuar crescendo e se desenvolvendo, com mais qualidade de vida para a população.

“Esse reconhecimento da identidade e da cultura dos cidadãos e cidadãs da Picada é um desejo antigo da comunidade, que só pôde se concretizar graças a um estudo preliminar, desenvolvido com seriedade desde o início do ano de 2009. Um ano depois, de muita articulação, pesquisas e compromisso, o processo foi enviado para a Fundação Palmares. Hoje não é mais somente a comunidade de Picada que se reconhece quilombola, mas todas as esferas de governo, o que tem gerado mais oportunidades de crescimentos e de investimentos. Essa foi mais uma promessa de campanha que cumprimos”, relata Leonardo, sem dar o trabalho por encerrado. “Vamos continuar lutando para a execução das políticas públicas direcionadas à comunidade. E lutando, junto com aqueles que nos apoiam, para continuar trazendo benefícios para Ipanguaçu”, garante.

Agenda

Nesta quarta-feira (05), Leonardo e Josimar prosseguem com as visitas à comunidade de Picada, a partir das 16 horas.

Fotos: Cedida por Aluísio de França/Ipanguaçu do Bem

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons