i

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Leonardo e Josimar garantem melhorias para a agricultura familiar em visita à comunidade de Lagoa de Pedra



Tendo percorrido cerca de 96% das comunidades rurais e bairros do município de Ipanguaçu nesta campanha, levando de casa em casa suas propostas e metas para os próximos quatro anos de sua gestão, o prefeito Leonardo (PT) iniciou mais uma série de visitas nesta quarta-feira (19). Ao lado de seu companheiro de chapa Josimar Lopes (PSB) e dos vereadores da Coligação Aliança do Povo, o jovem petista foi recebido com entusiasmo pelos moradores de Lagoa de Pedra.
Popularmente conhecido como Nador, o agricultor Francisco Felisberto da Fonseca, do alto de seus 60 anos de idade, fez questão de dar seu depoimento, mostrando através de suas palavras o quanto as ações empreendidas no mandato de Leonardo tem melhorado a qualidade de vida dos ipanguaçuenses. “Falando da agricultura, foi grande a ajuda, ainda mais com o projeto do corte de terra. Hoje, o mais caro é o preparo da terra e nós, agricultores, estamos sendo privilegiados. Se fosse somar o dinheiro que gastei cortando terra de 2005 até 2008 daria pra comprar um trator. Hoje, com a redução desse gasto, ampliamos o plantio e aumentamos os nossos lucros”, revela. 
As mudanças para melhor são apontadas também por Lúcia Gonçalves de Souza, de 50 anos. “Muita coisa melhorou! Hoje em dia vemos a saúde funcionando direitinho e o mercado tá cada dia mais cheio, o comércio mais fortalecido. Tudo isso por conta do trabalho de Leonardo”, afirma a dona de casa.
Por onde passa, Leonardo tem escutado diversos depoimentos como estes, de gente que sente diretamente no cotidiano de sua família os resultados positivos de um trabalho sério e comprometido com o povo. “Todas as nossas ações são pensadas de forma a garantir condições dignas de vida às famílias ipanguaçuenses. Falando sobre a zona rural, estamos gerando renda, garantindo qualidade de vida e permitindo às famílias de agricultores o direito de permanecerem em suas terras. No passado, sem melhores oportunidades, muitos acabaram arriscando tudo em busca de um futuro melhor nos centros urbanos. Muitos, infelizmente, só encontraram decepção”, afirma.
“Hoje, disponibilizamos tratores para o corte de terra, assessoria técnica para o plantio e conseguimos, através de parcerias, a aquisição de máquinas pesadas, como retroescavadeira e tratores para fortalecer nossas ações. Mas queremos fazer mais. Dentro de nosso plano de governo estão previstas a ampliação dos trabalhos já realizados e a execução de novos projetos, elaborados para que o desenvolvimento continue acontecendo em nosso município”, revela Leonardo.
Agenda
Nesta quinta-feira (20) Leonardo e Josimar visitam o bairro Veneza e a Rua Manoel Rocha, a partir das 16 horas.
Veja mais fotos (AQUI).
























Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons