i

domingo, 5 de agosto de 2012

Trabalhadores integrarão comitiva sindical que participará de discussão com patronato rural

agricultor
Os sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais das cidades que compreendem o Polo Sindical Rural Assú/Mossoró incluirão operários do campo nas delegações que irão participar das rodadas de conversação com os patrões em relação à campanha reivindicatória e salarial de 2012.


A informação é dada pelo presidente do sindicato de Ipanguaçu, João Batista Moura de Oliveira, "João das Peças".

"Levaremos os trabalhadores conosco para que eles possam ver de perto como se desenvolve a negociação com os representantes das empresas e possam depois retransmitir para os colegas o que puderam testemunhar", justificou o dirigente sindical rural. Para ele, é importante que os trabalhadores tenham a chance de presenciar as conversações entre as partes. "Só assim eles [os trabalhadores] poderão ter noção de como é que a questão se desenrola", argumentou.

"João das Peças" informou que a primeira audiência tendo a pauta aprovada pelos trabalhadores em assembleias gerais extraordinárias realizadas no último domingo, 29 de julho, está previamente agendada para o dia 21 de agosto, uma terça-feira, às 14h, na sede da Delegacia Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (DR/MTE), em Mossoró. "Geralmente esse primeiro contato é para que as empresas tenham conhecimento do conteúdo da pauta reivindicatória e salarial dos trabalhadores", disse. 

OTIMISMO

O líder sindical disse que os trabalhadores possuem sua data-base em 1º de setembro e esperam poder avançar o máximo possível no diálogo com os patrões até lá. "Nossa expectativa é otimista e esperamos que haja a sensibilidade dos empresários no sentido de entender e respeitar o que está sendo reivindicado pelos trabalhadores", exclamou. A pauta inclui várias cláusulas sendo que, no aspecto financeiro, a proposta que está sendo exposta pela categoria é pela fixação de uma remuneração básica no valor de R$ 720,00.

Fonte: O  Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons