i

domingo, 19 de agosto de 2012

Chefe do Cartório Eleitoral da 29ª Zona reforça convocação da campanha "Mesário Voluntário"

urna_com_leitor_biometrico

Ainda há uma grande carência de pessoal para trabalhar na eleição municipal do dia 7 de outubro como mesário na esfera da 29ª Zona Eleitoral, cuja sede se instala em Assú e possui abrangência territorial sobre os municípios de Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e Porto do Mangue.
A confirmação parte do chefe do Cartório Eleitoral, Artur Nascimento da Costa. Por conta disto, ele apelou às pessoas que queiram contribuir com a Justiça Eleitoral com este fim.
"Convocamos os eleitores da Zona que tenham interesse em trabalhar na eleição para se apresentar no Cartório Eleitoral", disse.
"É a chamada campanha do 'Mesário Voluntário', e a gente tem uma necessidade grande de mesários voluntários para substituir os que entram com atestado, os que transferiram o título de eleitor, dentre outros, e não vão poder estar à disposição nesta eleição", enfatizou Artur Nascimento. O apelo, disse ele, procura suprir tal escassez. 
Voluntários terão direito a privilégios
O chefe do Cartório Eleitoral adianta que os que optarem por servir à Justiça Eleitoral no pleito deste ano terão direito a uma série de privilégios.
Por exemplo, os trabalhadores em emprego formal serão beneficiados com duas folgas por cada dia trabalhado na eleição que se aproxima.
A ação voluntária conta também como critério de desempate em concursos públicos. Além disso, acrescentou, uma lei estadual isenta os mesários do pagamento de taxa em processos seletivos públicos no RN.
Artur Nascimento salientou que os interessados podem se apresentar diariamente no Cartório Eleitoral, instalado no interior do Fórum Municipal João Celso Filho, sede do Poder Judiciário e da 29ª Zona para o cadastramento.
O atendimento poderá ser realizado também por telefone, através do número (84) 3331-1031. Há uma terceira alternativa, que é o portal eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) -www.tre-rn.gov.br. "Na inscrição pela internet o candidato faz a opção de onde quer trabalhar", finalizou.

O Mossoroense 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons