i

terça-feira, 31 de julho de 2012

Tributo a Raul Seixas na cidade de Alto do Rodrigues terá sua 19ª edição dia 11 de agosto

Fãs e simpatizantes do saudoso Raul Seixas, considerado o “pai do rock brasileiro”, já têm data e local para se encontrarem numa grande confraternização à memória do artista na região do Vale do Açu. Tendo o comerciante Rivaldan Oliveira como principal organizador, está confirmado para o dia 11 de agosto, um sábado, o 19º Tributo a Raul Seixas no município de Alto do Rodrigues.

A exemplo das duas últimas edições, o evento acontecerá a partir de 22h no Balneário do Narciso, estabelecimento localizado às margens do rio Piranhas/Açu. “Este local tem se mostrado ideal para promovermos nossa festa anual em homenagem ao grande Raul”, registrou Rivaldan. Ele enfatizou que o Tributo que ocorre anualmente em Alto do Rodrigues é um dos principais do Rio Grande do Norte.

“Nosso evento está entre os maiores do Estado, ao lado do que ocorre em Ceará-Mirim, e temos sentido seu crescimento a cada ano”, declarou. O acontecimento em Alto do Rodrigues é marcado pela espontaneidade no tocante à participação dos músicos e bandas que reverenciam Raul Seixas. “Para participar basta comparecer e tocar músicas de Raul”, frisou, dizendo que a única exigência é que o repertório seja exclusivamente de canções do homenageado.

Reverência

Rivaldan advoga que, embora tenha falecido há bastante tempo, Raul Seixas deixou um legado que é até hoje cultuado por admiradores em todo o país e até no exterior. “Quem é fã de Raul nunca deixa de ser”, ressaltou. Ele relembrou que a ideia do Tributo em Alto do Rodrigues nasceu acidentalmente. “A primeira edição aconteceu em minha casa, com quatro ou cinco amigos”, recordou. “Nos reunimos para ouvir músicas de Raul e tomarmos umas ‘biritas’ e assim a coisa começou e está chegando à décima nona edição”, finalizou.

Por Lúcio Flavio 

Nenhum comentário: