i

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Projeto “Sexta literária” incentiva alunos da rede pública de Ipanguaçu à pratica da leitura


Fotos: Aluísio de França

Incentivar a leitura, ao mesmo tempo em que resgata a história cultural da cidade de Ipanguaçu e melhora a qualidade do ensino e da aprendizagem na Rede Municipal de Ensino. Este é o intuito do “Sexta Literária”, iniciativa da Prefeitura de Ipanguaçu que chega a mais uma edição nesta semana. Com o tema “Viajando no mundo da Leitura: dos clássicos literários aos poetas da nossa terra”, o projeto chegou à comunidade rural de Arapuá.


Segundo a secretaria de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, a ação beneficia alunos da Educação Infantil à de Jovens e Adultos (EJA). “Desde o ano de 2009 nós temos buscado desenvolver ações de incentivo à leitura junto aos nossos alunos. Acreditamos que o trabalho desenvolvido em sala de aula e apresentado nas Ppraças públicas próximas às escolas incentivam os alunos e os pais a se envolverem na leitura e a adquirirem este hábito tão importante”, diz Jeane.


Durante o “Sexta Literária”, os próprios alunos encenam dramatizações, recitam poesias, contam historias e realizam exposições.


Na próxima sexta-feira (27) o projeto chega à escola na comunidade de Picada.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons