i

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ipanguaçu: Poços serão perfurados em comunidades do município

Como medida de enfrentamento à seca neste período de estiagem, a Prefeitura de Ipanguaçu e o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS) estabeleceram parceria para realizarem, até o fim deste mês, a perfuração de poços tubulares em várias comunidades do município.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mário Silvério, a prefeitura entende como prioridade o compromisso de levar água de qualidade à população, especialmente em um período tão conturbado, provocado pela prolongada ausência de chuvas regulares. “Não podemos permitir que estas pessoas sofram por falta de acesso à água. Por isso temos trabalhado, firmando parcerias e cobrando aos órgãos competentes. Não descansaremos enquanto houver famílias necessitando ser atendidas com este benefício”, afirma o secretário.

Crédito contra a seca

Na última terça-feira (24), a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu, em parceria com o Banco do Nordeste, uma reunião informativa com os agricultores atingidos pela seca no município. “Durante o evento foram esclarecidas dúvidas referentes ao PRONAF Estiagem (Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar) e sobre renegociação de dívidas do Agro Amigo. Temos incentivado essas famílias para que, havendo necessidade, realizem seus projetos para a convivência com a seca. O Banco do Nordeste dispõe de crédito especial para isto e a Prefeitura de Ipanguaçu tem disponibilizado aqui na secretaria funcionários para auxiliar a população”, destaca Mário.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons