i

terça-feira, 17 de julho de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu inicia segundo semestre de atividades nos Centros de Convivência do Pataxó e Pedrinhas

A Prefeitura de Ipanguaçu iniciou esta semana as atividades do segundo semestre nos Centros de Convivência. Nesta terça-feira (17), às 17 horas, acontece a abertura dos trabalhos no Centro de Convivência do Conjunto Habitacional de Pedrinhas. Na última sexta-feira (13) aconteceu a cerimônia de abertura na comunidade de Pataxó.

Segundo a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, os Centros de Convivência atuam na promoção de atividades que resultem em um melhor convívio social, valorizando as pessoas e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos. “Esse Centro é um espaço de sociabilidade, para pessoas de diversas idades, que visa à convivência em grupo, o resgate da cidadania”, afirma Cristina.

Para as estudantes Ana Cláudia, 14 anos, e Samila Taynara, 15 anos, o Centro de Convivência é um espaço de aprendizado e de conquistas. “Participamos do ProJovem e convivemos com o aprendizado no dia a dia, temos um apoio que nos ajudar a expressar o nosso pensamento e as emoções, assim tendo uma maneira maior de compreender e nos comunicar”, afirmam.

Inscrições Abertas

Nesta semana, o Centro de Convivência do Pataxó está com inscrições abertas para o Grupo de Convivência da Melhor Idade, espaço criado para atender pessoas com necessidades sociais, familiares e de proteção.

Capacitação
Na semana passada a Prefeitura de Ipanguaçu promoveu a entrega de 100 certificados às pessoas capacitadas em Informática Básica e Avançada no Centro Integrado da Cidadania (CIC).

“Iniciei aqui o meu curso de Informática Básica e agora concluí o de Informática Avançada. Precisamos nos capacitar sempre, pois quando as oportunidades aparecem só consegue aproveitar quem se preparou, quem consegue preencher um melhor currículo”, diz Weslley Rêgo da Silva, 18 anos, morador da Cohab.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, nos últimos três anos a Prefeitura já capacitou mais de 2mil pessoas, o equivalente a mais de 11% da população.

Nenhum comentário: