i

terça-feira, 5 de junho de 2012

Semana Municipal de Meio-Ambiente promove discussão sobre a preservação e tem distribuição de mudas de árvores em Ipanguaçu

De forma a conscientizar a população sobre a necessidade de se respeitar o meio-ambiente, abordando os crescentes desafios entre o desenvolvimento e a preservação, a Prefeitura de Ipanguaçu está promovendo pela primeira vez na cidade a Semana Municipal de Meio-Ambiente. O evento tem como tema “Educar para a sustentabilidade: Sua atitude faz a diferença”.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio-Ambiente de Ipanguaçu, Mario Silvério da Costa, a semana pretende alcançar seu papel de conscientizar através do envolvimento da sociedade, especialmente dos alunos da Rede Municipal e dos agricultores. “Queremos alertar a população e efetivar ações para a preservação. No bairro Pinheirão, por exemplo, distribuímos mudas para a arborização do local. Durante a distribuição, as pessoas recebiam diversas informações”, disse o secretário.

Na programação estão previstas ainda a realização de exposições de trabalhos desenvolvidos nas escolares, um concerto musical, além da entrega da premiação do I Concurso de Produção Textual da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira (06), a partir das 8 horas da manhã, a Câmara Municipal sediará uma audiência pública onde serão discutidas políticas de incentivo ao Desenvolvimento Socioambiental do município. Serão abordados os seguintes temas: “A sustentabilidade no Negocio Rural”, com o gerente geral do SEBRAE no Vale do Açu, Fernando de Sá leitão, e “Questões Ambientais no Sistema Petrobras”, com o Carlos Abraham, analista ambiental e biólogo da Petrobras.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons