i

terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu tem frota agrícola reforçada com nova retroescavadeira

Abertura e manutenção de poços, construção de açudes e de barragens subterrâneas para combater a estiagem, além de manutenção de estradas vicinais. Estas são apenas algumas das utilidades que a nova retroescavadeira que reforça a frota agrícola de Ipanguaçu terá. O prefeito Leonardo Oliveira recebeu a máquina nesta segunda-feira (04), em Natal, durante solenidade que contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

“Esta retroescavadeira, mais uma que obtemos nos últimos dois anos, chega em muito boa hora. Ela atenderá exclusivamente ao setor agrícola do nosso município, tornando possível que a prefeitura atenda com maior facilidade as necessidades dos produtores de Ipanguaçu e fortalecendo os nossos trabalhadores rurais”, afirma o prefeito Leonardo.

No total, o ministro Pepe Vargas entregou 26 retroescavadeiras a municípios potiguares com menos de 50 mil habitantes beneficiados através da 2ª fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O investimento total do MDA para a aquisição das máquinas foi de aproximadamente R$ 4,5 milhões.


O agricultor da comunidade do Porto, Francisco Gilderlan Tavares dos Santos, conta que tem atravessado um mau momento com a estiagem, mas revela que acredita em um melhor cenário com a chegada da retroescavadeira. “Com a chegada dessa nova maquina em nosso município, nós agricultores ficamos animados. É uma conquista que alegra”, disse o agricultor.













Um comentário:

Olhar Messeinse disse...

Olá, tudo bem?

Nós somos o Blog Olhar Messiense, criado com iniciativa de estudantes messienses com o objetivo de transmissão, divulgação e vinculação de informações, notícias, eventos, projetos sociais e demais conteúdos envolvendo a cidade de Messias Targino e região.

Nosso blog também conta com o desejo de fomentar na nossa sociedade ideias que contribuam para a formulação e o conhecimento de novos paradigmas do pensamento e da ação.

O blog Olhar Messiense tem o desejo de crescer, levando informações a um maior público possível, hoje já temos um bom público alvo, mas estamos querendo crescer mais ainda, gostaria muito de propor a parceira com este blog, atrás da troca de link, que irá proporcionar tanto o crescimento do Olhar Messiense, bem como o desse blog.

A troca de link permite diversos benéficos aos blogs, além do crescimento de divulgação, como: aumento de conteúdo, possibilidade de encontrar vários pontos de vista sobre o mesmo tema, facilidade de acesso a outros conteúdos, possibilidade de desenvolver novas relações, promove maior interatividade para o internauta, aumenta o volume de visitas, melhora a visibilidade nos mecanismos de busca, entre outros.

Ficaremos muito felizes se for possível essa parceira entre este blog e o Olhar Messiense.

links:
Nosso Endereço: http://www.olharmessiense.com
RSS: http://www.olharmessiense.com/feeds/posts/default
E-mail: blogolharmessiense@gmail.com
Twitter: http://twitter.com/olharmessiense
Facebook: http://www.facebook.com/olharmessiense

Só um pequeno detalhe, quando se a parceria for possível, cadastre o nosso RSS (http://www.olharmessiense.com/feeds/posts/default), e não o nosso endereço de acesso.

Ficaremos no aguardo de qualquer resposta, seja ela positiva ou negativa.

Atenciosamente,
Equipe do blog Olhar Messiense