i

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em Ipanguaçu, Prefeitura realiza Dia D de vacinação contra gripe

Neste sábado (05), a Prefeitura de Ipanguaçu realiza o Dia D da vacinação contra a gripe no município. A dose é gratuita e trivalente, ou seja, além de combater dois tipos sazonais de gripe, também previne contra a mortal H1N1, popularmente conhecida como “gripe suína”. A ação integra a Campanha Nacional de Vacinação coordenada pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a enfermeira, Gisele Medeiros, do Programa Saúde da Família, o público alvo da imunização engloba crianças com idade entre 6 meses e 2 anos; gestantes; profissionais de saúde e pessoas com mais de 60 anos de idade. A vacinação se estende até o próximo dia 25 de maio e, segundo a secretaria municipal de Saúde, Sumaira Fonseca, a expectativa é imunizar mais de 80% da população que se enquadre no perfil indicado, aproximadamente 2 mil pessoas.

“Neste sábado, o Centro Municipal de Saúde Tibúrcio Freire vai funcionar das 7h às 17h. As mães das crianças de 6 meses a menos de 2 anos devem trazer as carteiras de vacinação, para que sejam atualizadas. Os Profissionais de saúde irão verificar possíveis pendências de outras vacinas e aplicá-las se necessários. Não deixem de participar, pois o melhor remédio contra qualquer doença é sempre a prevenção”, afirma a secretária Sumaira.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons