A estabilização da economia brasileira nas últimas décadas tem inspirado confiança aos empreendedores, que muitas vezes encontram na falta de qualificação o maior obstáculo para a prosperidade de sua atividade. Visando o fortalecimento do agronegócio e o fortalecimento do empreendedorismo rural, a Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), entregou na última semana, na Câmara dos Vereadores, 16 certificados do Negócio Certo Rural.
Segundo a coordenadora da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, Suelda Varela, o curso contou com aulas presenciais e consultorias em planejamento e administração de pequenos negócios para produtores rurais. “A agricultura é extremamente importante para a economia local. Estes homens e mulheres agora estão prontos para gerirem de forma profissional seus próprios negócios, gerando renda no campo”, disse Suelda.
O curso contou com a carga horária de 36 horas. Para o senhor João Batista Pinto Cabral, cada uma delas valeu a pena. “Esse tipo de curso só vem a melhorar os nossos conhecimentos, (para que possamos) fazer uma produção planejada e organizada para o aumento do lucro nos negócios”, afirma João Batista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário