i

terça-feira, 10 de abril de 2012

Operação Judas: Carla Ubarana admite culpa e detalha fraudes no TJ

A ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal, admitiu ter participação direta no esquema de fraudes na Divisão de Precatórios do TJRN. A TRIBUNA DO NORTE teve acesso ao vídeo com o depoimento que Ubarana concedeu ao juiz José Armando Ponte, da 7ª vara Criminal, no dia 30 de março passado.
Frankie MarconeDepoimento em juizo de Carla Ubarana detalha o desvio dos recursos do Tribunal de JustiçaDepoimento em juizo de Carla Ubarana detalha o desvio dos recursos do Tribunal de Justiça

No vídeo, Carla Ubarana detalha como as fraudes foram iniciadas. Ela disse saber do que está sendo acusada e ressalta que tudo o que foi dito sobre ela no esquema é verdadeiro.

Sobre quatro processos citados pelo juiz (de números: 2010.050552-5, 2000.001921-6,
2007.000590-8 e 2011.050117-3), Carla Ubarana fala que eles são relativos a desvios de dinheiro de precatórios e frisa: "Não tenho como precisar o tamanho do desvio".

Somente o último processo, segundo a própria Ubarana, o valor total aplicado em uma conta judicial até janeiro somava R$ 13.343.710.

Carla Ubarana fez questão de frisar que o marido dela, George Leal, sabia das fraudes e também participava delas. Já Cláudia Suelly Oliveira, Carlos Eduardo Palhares e Carlos Alberto Fasanaro, também presos na operação Judas sob suspeita de envolvimento nas fraudes, segundo Ubarana, são inocentes. 

"Os três não sabiam de nada, nunca souberam de absolutamente nada do que se tratava. Eles cederam as contas por causa de amizade".

Ela também confirmou que celebrou uma delação premiada com o Ministério Público.

* Mais informações em instantes.

Fred Carvalho, Isaac Lira, Marco Carvalho e Ricardo Araújo - Repórteres/Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons