i

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ufersa promove seminários sobre acessibilidade na instituição através de ações do Projeto Incluir

ufersa_fachada
Dando continuidade às ações do Projeto Incluir, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) realiza, na próxima semana, uma série de seminários no campus central e campis da instituição. A proposta é alertar a comunidade acadêmica para a questão da acessibilidade, dotando as dependências da Universidade de infraestrutura adequada para receber os portadores de necessidades especiais.

Dentro dessa proposta, a instituição promove nos quatro campi da instituição o seminário "Ufersa: Construindo o Caminho da Acessibilidade". O evento é voltado não apenas para a comunidade acadêmica, como também para todos os membros da sociedade preocupados em aprofundar os conhecimentos na temática.
Os interessados em participar do Seminário do Projeto Incluir devem efetuar a inscrição na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), na Ufersa Mossoró e nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros nas respectivas Coordenações de Extensão.
O seminário ocorre na próxima terça-feira, 20, no campus de Pau dos Ferros; no dia 21, na Ufersa Caraúbas; no dia 22, na Ufersa Angicos, e no dia 23, no Campus Central, em Mossoró, sempre no horário das 8h às 12h. A organização emitirá certificados de participação como atividade de extensão universitária.
Para o professor Blacke Charles Diniz Marques, coordenador do Projeto Incluir na Ufersa, a iniciativa objetiva fazer com que a instituição aprenda e passe atender melhor as pessoas com necessidades especiais.
Além da parte educativa, com seminários e cursos, o projeto contempla obras de infraestrutura como a adaptação de banheiros, instalação de contorno tátil, entre outras benfeitorias nos prédios da Universidade. "A implementação de cursos para a comunicação em Libras também é parte integrante do Projeto Incluir", reforça o professor Blacke Charles. 

O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons