i

terça-feira, 6 de março de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu realiza chamada pública para adquirir alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar

Fortalecer a agricultura familiar, reforçando e incrementando a qualidade da merenda escolar nas escolas públicas do município. Com este objetivo, a Prefeitura de Ipanguaçu abriu até o próximo dia 16 de março a chamada pública para a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural. Os produtos adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar vão alimentar alunos no período entre março e maio de 2012.

Segundo a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, a prefeitura tem investido, no mínimo, 30% dos recursos da merenda escolar na aquisição de produtos advindos do trabalho de agricultores familiares do próprio município ou de suas organizações, priorizando os assentamentos da reforma agrária, comunidades tradicionais indígenas e também as quilombolas.

Dentro dos produtos especificados no edital, estão: iogurte, leite pasteurizado, mamão formosa, goiaba, acerola, caju, banana pacovan, cebola, tomate, pimentão, carne moída, costela bovina, coentro, batata doce, jerimum, ovo de galinha caipira, melão, manga, cebolinha, maracujá, beterraba e batata inglesa. “Como sempre temos feito, estamos abrindo chamada para que os agricultores possam nos fornecer os alimentos para a merenda dos nossos estudantes, entre eles os próprios filhos de nossos produtores rurais. Muitas das vezes a oferta tem sido inferior à demanda, não só em Ipanguaçu, mas em boa parte da região do Vale do Açu, mas temos promovido reuniões, de forma a conscientizá-los da importância de fortalecerem seus próprios negócios”, afirmou Jeane Dantas.

O limite individual de venda do Agricultor Familiar e do Empreendedor Familiar Rural para a alimentação escolar é de R$ 5 mil por chamada. Para ter acesso ao edital, os interessados devem procurar o setor de licitação da Prefeitura de Ipanguaçu e fazer o cadastramento. O pagamento será realizado conforme repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons