i

sexta-feira, 23 de março de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu fecha parceria para combater déficit habitacional rural


Em busca de conceder moradia digna e cidadania para agricultores familiares que ainda não tem casa própria no meio rural do município, a Prefeitura de Ipanguaçu está apoiando a Associação de Desenvolvimento Sustentável de Ipanguaçu (ADESI) em um projeto que beneficiará cerca de 50 famílias em 4 comunidades rurais.

Segundo a presidente da ADESI, Aretusa Sales, o projeto integra o Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, ligado ao Programa Minha Casa, Minha Vida. “Realizamos uma reunião nesta sexta-feira, onde foram entregues os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal, que irá analisa-los. O passo seguinte é a construção das casas”, explica Aretusa. Nesta primeira etapa, serão beneficiadas 50 famílias das comunidades de Arapuá, Pataxó, Tira Fogo e Serra do Gado.

Cada residência está avaliada em R$ 25 mil, segundo Aretusa. Desse valor, as famílias vão pagar apenas 4%, ou seja, R$ 1 mil. A expectativa é que as obras se iniciem no prazo de 45 dias. “Este programa conta com nosso apoio por ser mais um mecanismo para erradicar o déficit habitacional rural no município. Hoje ainda há muitas famílias que residem em casas muito simples, de infraestrutura precária, uma situação que não pode ser aceita em pleno século XXI. Este programa vai melhorar a qualidade de vida e propiciar uma condição melhor de moradia, com mais dignidade”, fala o prefeito Leonardo Oliveira.

A reunião do empreendimento contou também com a presença do gerente Caixa Econômica Federal da agencia de Assú, Roberto Tavares, que recebeu os dados, e também da vice-prefeita Vera Lúcia, vereadores, secretários e beneficiários que estiveram presentes.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons