i

sexta-feira, 23 de março de 2012

Conselho tutelar de Ipanguaçu tem novo coordenador

Foi eleito nesta sexta-feira (23) o novo coordenador do Conselho Tutelar de Ipanguaçu. O mandato de Rondny Carlos Frutuoso, que ocupa pela primeira vez a função, se estende até o mês de fevereiro de 2013. A eleição, interna, ocorreu na sede do CT, no centro da cidade.

“Fico muito feliz. Agora é unir as forças e trabalhar em busca de proteção e cumprimento dos diretos de cada criança e adolescente”, afirmou Rondny Carlos. Segundo a presidente do Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Raquel Tavares, o Conselho Tutelar é composto por cinco membros, todos com mandato até o ano de 2013. Além do novo coordenador, são eles: Francinaldo Gonzaga Bento, George das Neves Varela, Marcos Antônio Higino e Nailde Nunes.

O que é um Conselho Tutelar?

Os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente são órgãos deliberativos responsáveis por assegurar, na União, nos estados e nos municípios, prioridade para a infância e a adolescência. Previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 13 de julho de 1990), os conselhos formulam e acompanham a execução das políticas públicas de atendimento à infância e à adolescência.

Também é sua atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação que assegura os direitos humanos de meninos e meninas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons