i

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rápidas da semana... Rápidas da semana... Rápidas da semana... Rápidas da semana... Rápidas da semana...

Investigado
Ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus, é investigado por conceder ilegalmente benefícios do Fundef, beneficio esse que seriam exclusivos dos professores, recursos provindos do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental. O inquérito civil público está identificado que 16 pessoas que supostamente teriam recebido a gratificação do Fundef. No entanto, esses profissionais nunca foram professor, alguns são vigia, auxiliar de serviços gerais, telefonista, dentre outras.

Jornada Pedagógica
Discutir as responsabilidades pertinentes à família e à escola, estabelecendo uma linha clara entre os papéis de cada uma na formação científica e cidadã dos alunos. Este foi um dos objetivos da 16ª Jornada Pedagógica de Ipanguaçu que aconteceu no município durante toda essa semana.


Destaque nacional
Professor da rede municipal de Ipanguaçu André Magri de apenas 20 anos recebeu o destaque no Portal do MEC, o motivo é que desde o ano de 2010, a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no Assentamento Tabuleiro Alto, já conquistou 04 prêmios nacionais. A matéria aponta ainda o uso de meios alternativos de ensino utilizados na escola, tais como músicas, filmes e desenhos animados. Para ler a matéria no Portal do MEC acesse: http://migre.me/7VkRA



Mensagem Anual
Desde o seu primeiro ano de gestão, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, abriu os trabalhos do Poder Legislativo Municipal na noite de quarta-feira (15), com a leitura de sua mensagem anual. Antes do ano de 2009 nenhum prefeito de Ipanguaçu havia realizado tal ato. Em seu discurso o prefeito enfocou as ultimas ações a frente do governo municipal e as perspectivas para o ano. E destacou “abaixo as picuinhas políticas do passado, quando um conseguia uma benfeitoria e o outro colocava abaixo. Os governos não podem constituir barreiras ao desenvolvimento. Ninguém aguenta mais discursos. Eu acredito mesmo é em arregaçar as mangas e partir para a luta. É isso o que a sociedade ipanguaçuense exige de nós” falou o prefeito.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons