i

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jornada Pedagógica de Ipanguaçu chega ao fim e Prefeitura faz balanço positivo

Com inovações e focando em um tema central extremamente sensível, a Jornada Pedagógica do município de Ipanguaçu chegou ao fim nesta sexta-feira (17). Um dos principais objetivos do evento foi o de proporcionar a discussão acerca das relações de responsabilidade existentes entre as famílias e a escola, estabelecendo uma linha clara entre os papéis de cada um na formação científica e cidadã dos alunos.

Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, a Jornada foi extremamente positiva. “Foram dias de debates valorosos, contando com a participação não só dos profissionais de educação, mas, também, de familiares dos nossos alunos, o que tornou as discussões ainda mais ricas. Entendemos que é preciso, cada vez mais, inserir as famílias no contexto de produção do conhecimento científico e cidadão que se dá em nossas instituições escolares, a fim de que elas possam se sentir como parte integrante e essencial que verdadeiramente são desse processo”, afirmou a secretária.

Durante a semana, mais de 270 profissionais da educação estiveram presentes, como também coordenadores e monitores dos projetos Ação Criança, Pró Jovem e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Foram oferecidas palestras, ciclos de ateliês pedagógicos e cada escola produziu, internamente, suas propostas de Projeto Político Pedagógico – PPP e do Regimento Interno Escolar, além de compor seu Planejamento Anual Docente, que deverão ser entregues à Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu até o dia 27 de fevereiro.

Para a professora Patrícia Régia de Medeiros, a Secretaria de Educação acertou ao debater a relação entre família e escola. “É um tema muito importante para a comunidade escolar. A escola precisa caminhar junto com a família. Só com essa união poderemos atingir uma educação eficaz, beneficiando plenamente os nossos alunos”, disse, acrescentando ainda que a metodologia empregada nesta edição da Jornada Pedagógica tornou o evento mais produtivo.

Ano letivo

A Secretaria de Educação de Ipanguaçu informa que as escolas do município estão finalizando os reparos para receberem seus alunos. O ano letivo ipanguaçuense está previsto para ter inicio no próximo dia 27 de fevereiro. “Por determinação do prefeito, as escolas da rede municipal estão sendo pintadas e passando por alguns reparos necessários para que possamos oferecer maio conforto à toda comunidade escolar”, disse Jeane Dantas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons