i

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

PT terá 38 mil candidatos em todo o país nas eleições deste ano

O PT estima em 38 mil o número de candidatos nas eleições deste ano. A conta leva em conta a disputa pelos cargos de de prefeito, vice e vereador em todo o país.

O secretário-geral do partido, Paulo Frateschi (SP), fez um prognóstico da disputa eleitoral nesta quarta-feira, durante reunião da chapa majoritária do PT.

Na reunião --que contou com a presença do ex-ministro José Dirceu-- Frateschi informou que 118 cidades serão consideradas prioritárias nas próximas eleições. E pediu, em nome do comando do partido, unidade nesses municípios.

Lembrando a eleição estadual da Paraíba e do Amazonas, onde o PT se dividiu no apoio a governo, Frateschi avisou que o partido irá até intervir se casos como esses se repetirem na corrida municipal.

O partido oferecerá um curso sobre o modo petista de governar a esses 38 mil candidatos, sendo presencial nas cidades com mais de 150 mil habitantes.

Ao falar sobre a eleição de São Paulo, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que ainda não há decisão sobre a aliança com o PSD, de Gilberto Kassab.

O coordenador da corrente Construindo um Novo Brasil, Francisco Rocha, o Rochinha, defendeu que o tema seja discutido formalmente no diretório nacional amanhã.

Com informações da Folha.com

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons