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terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Professor da rede municipal de Ipanguaçu recebe destaque no Portal do MEC

Em meio à zona rural do sertão potiguar, no município de Ipanguaçu, há cerca de 210 km de Natal, uma escola da rede municipal tem chamado a atenção de instituições de todo o Brasil. O motivo? É que desde o ano de 2010, a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no Assentamento Tabuleiro Alto, já conquistou 04 prêmios nacionais. À frente de todos os projetos premiados, o jovem professor André Magri Ribeiro de Melo, de apenas 20 anos de idade. A façanha foi destacada em matéria publicada nesta terça-feira (14) no portal do Ministério da Educação (MEC).

O texto, de autoria da jornalista Fátima Schenini, destaca que a primeira iniciativa premiada de André foi o projeto “Literatura de Terror: uma Visita à Elegante Essência do Medo”. A experiência conquistou o primeiro lugar do prêmio Construindo a Nação, edição 2010, no ensino fundamental. Em 2011, foi a vez do projeto “Identidade e Voz do Povo Nordestino na Literatura Regionalista” proporcionar à escola o primeiro lugar na mesma premiação. O mesmo projeto também foi vencedor do Selo Escola Solidária (2011) e conquistou o segundo lugar no Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita (2011), da Editora Abril.

A matéria aponta ainda o uso de meios alternativos de ensino utilizados na escola, tais como músicas, filmes e desenhos animados. “Se o aluno sentir prazer em estar na sala de aula e na escola, renderá bem mais, e seu aprendizado sofrerá evolução significativa”, afirma André, ressaltando ainda que em todos os projetos que desenvolve conta sempre com a parceria dos professores de língua inglesa e ensino da arte.

Os projetos do professor André Magri para o ano de 2012, revela o texto, incluem uma grande viagem pela história da literatura brasileira, com o projeto “De Caminha a Lobato: A Evolução da Literatura Brasileira”. “Os alunos serão apresentados aos diferentes momentos de construção da nossa literatura e conhecerão as influências recebidas, bem como as relações das obras escritas com os momentos históricos que nosso país vivia a cada surgimento de um novo olhar sobre a palavra”, revela o professor.

De acordo com André Magri, o apoio integral da Prefeitura de Ipanguaçu tem sido essencial para o desenvolvimento de seus premiados projetos. “A prefeitura não tem medido esforços, não só dando todo o apoio necessário para que os trabalhos sejam realizados, mas também valorizando e estimulando constantemente professores, alunos e a comunidade escolar” disse o professor.

Para ler a matéria no Portal do MEC acesse: http://migre.me/7VkRA

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