i

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu promove II Colônia de Férias do PELC, no Complexo Turístico do Porto

Encerra-se na próxima sexta-feira (10) a Colônia de Férias do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) em Ipanguaçu. Realizado pela prefeitura do município pelo segundo ano consecutivo, o evento tem reunido cerca de 400 crianças diariamente no Complexo Turístico da Lagoa da Ponta Grande, na comunidade do Porto, desde a última segunda-feira (06).
Na programação, oficinas, jogos danças, ginástica, teatro, música, orientação em trilhas, capoeira, entre outras atividades. De acordo com o coordenador do programa, João Batista, o objetivo é proporcionar momentos de lazer e integração entre o público atendido pelo PELC e as comunidades onde estão localizados os seus núcleos. “Estamos oferecendo diversas ações educativas e esportivas. Crianças, adolescentes e jovens têm comparecido durante toda a manhã, aproveitando bastante essa oportunidade”, afirma.

Programa do Ministério do Esporte, realizado em parceria com a prefeitura de Ipanguaçu, o PELC visa ampliar, democratizar e universalizar o acesso às práticas e ao conhecimento do esporte recreativo e de lazer, integrando suas ações às demais políticas públicas, favorecendo o desenvolvimento humano e a inclusão social. Em Ipanguaçu, o programa está presente nas comunidades de Arapuá, Picada, Porto, Língua de Vaca, Tabuleiro Alto, Luzeiro, Pedrinhas, Pataxó e em alguns bairros da cidade, atendendo diretamente a mais de 800 crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Nenhum comentário: