A Primeira Câmara do Tribunal de Contas durante sessão realizada na manhã condenou o prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, o Luizinho do PSB, a devolver aos cofres públicos do município, a quantia de R$ 18.160,15, pertinente a valores gastos e não comprovados.
Depois de analisar o balancete do Fundef do ano de 2002, quando o atual gestor do município Luizinho do PSB, exercia o cargo de prefeito de Carnaubais, o relator do processo no TCE votou pelo ressarcimento do valor divulgado acima, evitando assim que a cidade seja penalizada pro causa das irregularidades.
O presidente da Primeira Câmara de Contas, conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes relatou processo referente a prestação de contas do ano de 2003 da prefeitura de Alexandria, sob a responsabilidade do sr. Nei Moacir Rossato de Medeiros.
Ante a omissão do dever constitucional de prestar contas, o voto foi pelo ressarcimento de R$ 60.040,00 e representação junto ao Ministério Público Estadual. Os gestores envolvidos ainda podem recorrer da decisão do TCE.
Valderi Tavares
Nenhum comentário:
Postar um comentário