i

sábado, 14 de janeiro de 2012

Escola municipal da zona rural é premiada pelo segundo ano consecutivo

Localizada a mais de 20 km do centro de Ipanguaçu, a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, situada na comunidade rural de Tabuleiro Alto, receberá - pelo segundo ano consecutivo - o Prêmio Construindo a Nação 2011. Esta é a terceira premiação que a escola recebe em menos de dois anos. O resultado foi divulgado na última quarta-feira, 11, pelos promotores da iniciativa: Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (SESI/RN), Instituto da Cidadania Brasil; Fundação Volkswagen e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

O Prêmio Construindo a Nação foi instituído com o objetivo de valorizar e destacar como exemplo ações que as escolas públicas e privadas realizam na busca de soluções práticas para os problemas das comunidades onde as escolas estão situadas. Em 2011, a escola ipanguaçuense já havia recebido o 1º lugar do prêmio no Ensino Fundamental, com o tema "Uma visita à elegante essência do medo". Desta vez, a escola conquistou o 1º lugar no ensino fundamental, com o projeto "Identidade e voz do povo nordestino na literatura regionalista".

O projeto faz parte da Semana de Línguas, realizada há três anos pela escola com o objetivo de despertar o gosto pela leitura nos estudantes.

A Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira já foi vencedora, também, do Selo Escola Solidária (2011) e do Educador Nota 10 - Fundação Victor Civita, obtendo o 2º lugar nacional em Língua Portuguesa. "Como educador, sinto-me muitíssimo gratificado e feliz pelos resultados que meus alunos têm obtido. Nosso trabalho é árduo e constante, mas alegre, contando sempre com o apoio da prefeitura e da secretária de Educação, Jeane Dantas", diz o professor de Língua Portuguesa André Magri.

A aluna Larissa Rodrigues de Siqueira, do 7º ano, tem participado sempre dos projetos de leitura. "Ler é uma maneira legal e importante de diversão, pois através dela conseguimos compartilhar histórias, emoções e conhecimentos, não só no presente, mas também no passado e no futuro", afirma.

De acordo com a secretária de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, os prêmios que o município vêm conquistando são resultado dos avanços na educação pública municipal. "A cada ano temos incorporado novas estratégias de ensino para os nossos alunos. A escola Adalberto Nobre é uma das que se destacam, estadual e nacionalmente. Mas queremos ir além, tornando todas as nossas escolas lugares ainda melhores para o aprendizado", frisa Jeane. 

Jornal de Fato deste sábado, 14.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons