i

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu alerta famílias para o recadastramento do CadÚnico




Em reta final de recadastramento, a prefeitura de Ipanguaçu segue convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família para que compareçam à Secretaria de Assistência Social, até o dia 20 de dezembro, das 08 às 13hs. De acordo com o Governo Federal, quem não atualizar seus dados pode perder ou ter seu benefício bloqueado.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a prefeitura do município tem realizado o recadastramento desde o inicio deste ano, encaminhando, inclusive, equipes aos bairros e comunidades, de forma a facilitar o processo. “Aqueles que ainda não realizaram o cadastramento devem fazê-lo com urgência. É muito importante que todos compareçam, para que não haja transtornos desnecessários”, alerta.

O CadÚnico é instrumento utilizado pelos governos para conhecer a realidade socioeconômica das famílias beneficiadas com ações sociais, contendo dados de cada membro de cada família. A partir desse cadastro em curso, o município pode aumentar o número de beneficiados com programas como o Bolsa Família.

Para o recadastramento, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Registro de Nascimento ou Casamento e conta de energia elétrica atual.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons