i

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu realiza campanha voltada para a saúde do homem

Os homens adoecem mais e procuram menos o sistema de saúde, de acordo com dados do Governo Federal. Com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância de ter cuidados com sua saúde, a prefeitura de Ipanguaçu realiza durante a próxima quinta-feira (08) a campanha “Homem que se cuida vive mais e melhor”.

Segundo o Ministério da Saúde, o homem costuma ser negligente com a sua saúde e só busca assistência médica em casos de emergência. Esta é uma das razões que justificam o fato de os homens viverem, em média, sete anos menos que as mulheres e estarem mais propensos a doenças cardiovasculares e ao câncer, por exemplo.

O coordenador da saúde do homem no município, Carlos Rondnny, diz que durante todo o dia as equipes de saúde estarão à disposição para a realização de exames. Também serão oferecidas palestras educativas. “Os agentes comunitários de saúde já estão marcando o exame preventivo do câncer de próstata para homens acima de 40 anos de idade. Os homens que queiram fazer o exame de sangue devem procurar o agente de saúde ou a unidade de saúde com antecedência, para fazer a marcação previa”, informa.

Os atendimentos se iniciarão às 7 horas. Estão previstas coletas para exames de HIV, exame preventivo do câncer de próstata; atendimento odontológico; além de palestras educativas nas escolas estaduais e municipais sobre: câncer de próstata; álcool, drogas e violência; DST’s, AIDS e hepatites virais.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons