i

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeitura estimula integração e resgate cultural na zona rural de Ipanguaçu

De forma a valorizar os traços individuais de cada uma das comunidades rurais do município, estabelecendo laços de integração cultural e democratizando o acesso à cultura, a Prefeitura de Ipanguaçu iniciou na última sexta-feira (16) o projeto “Ipanguaçu Cultural”, na comunidade de Nova Descoberta.

O município de Ipanguaçu, geograficamente extenso, tem 63% de sua população concentrada na zona rural, com vários focos dispersos de concentração de pessoas. Ao longo dos anos, essas características levaram ao surgimento de comunidades com características e identidades muito próprias. O projeto, que integra ações das secretarias municipais de Cultura e Turismo; de Assistência Social e de Educação, busca quebrar barreiras geográficas, proporcionando lazer, conhecimento e resgate cultural.

Para isso, um espaço aberto é preparado para acomodar os interessados em compor a plateia. Diversas apresentações culturais, sobretudo de grupos locais, são realizadas. “Proporcionar à população esses momentos de entretenimento e lazer, vinculados ao valor da arte e da cultura do nosso povo, é proporcionar qualidade de vida. O povo ipanguaçuense é muito talentoso, precisamos valorizar isso”, afirma o prefeito Leonardo Oliveira.

Cerca de 300 pessoas prestigiaram músicos, grupo de teatro, coral, apresentações de estudantes, entre outras atividades do projeto, que pretende visitar cada uma das comunidades rurais de Ipanguaçu. Estima-se receber entre 200 e 400 pessoas por sexta-feira, atingindo um total de 5.000 pessoas até o final do ano. A comunidade de Pedrinhas será a próxima a receber o “Ipanguaçu Cultural”.


Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons