i

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ministro prevê banda larga em 40 milhões de casas

Publicado por Robson Pires, 
Até o final de 2014, 40 milhões de domicílios brasileiros terão acesso à internet de alta velocidade. A previsão foi feita ontem pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante audiência pública sobre o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) promovida pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). O autor do requerimento para a audiência foi Eduardo Braga (PMDB-AM), presidente da comissão.
Segundo o ministro, o acesso terá velocidade mínima de 1 Mbps e preço de R$ 35, incluídos os tributos, ou R$ 29,90 sem tributos. Todas as sedes municipais serão alcançadas até 2014. Em quatro meses, estarão atendidos 543 municípios de 25 estados. Bernardo lembrou que a meta é mais que dobrar os domicílios que eram atendidos até 2010.
Reativada, a Telebrás projeta ter mais de 30 mil quilômetros de fibras óticas até 2014, informou o ministro, alcançando mais de 4 mil municípios em três anos. Bernardo observou que a velocidade de 1 Mbps poderá ser muito pequena em cinco anos, mas ressaltou que os preços poderão cair na competição

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons