i

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu apoia a 3ª Feira Jovem Empreendedor, na comunidade de Pataxó

O prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, participou na noite desta quarta-feira (31) da 3ª Feira Jovem Empreendedor, realizada pelo Projeto Despertar - Educação Empreendedora – na comunidade de Pataxó, zona rural do município. O evento, que contou com apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, é fruto de parceria entre o governo do Estado e o Sebrae e tem por objetivo estimular o empreendedorismo em estudantes de escolas públicas.

Em Pataxó, o projeto contou com a participação de dezenas de alunos da escola Estadual Maria da Glória. “Iniciativas como está se encaixam com a nossa filosofia de preparar nossos jovens para o futuro, com responsabilidade social e contribuindo, dessa forma, com o desenvolvimento socioeconômico da nossa cidade”, afirmou Leonardo, informando que, nos últimos dois anos s prefeitura já conseguiu capacitar aproximadamente 11% da população do município.

Para integrar o programa, os alunos são escolhidos com base em suas notas e indicações dos conselhos escolares. Os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula pelos jovens são colocados em prática na Feira Jovem Empreendedor.

O estudante Maeykon Vieira, 15 anos, montou o stand “Peixada da Nossa Terra”, onde expôs produtos originários da culinária de sua comunidade. “A ideia é implantar um restaurante onde ofereceremos pratos típicos. Além de Pataxó ser bonita, a culinária da comunidade tem pratos deliciosos que podem atrair visitantes”, acredita o jovem participante do projeto, que está motivado a colocar em prática o seu empreendimento.

Esteve participando na feira a vice-prefeita, Vera Lúcia; o vereador Josimar Lopes; a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira; Secretário de Administração, Tales Praxedes; Secretário de Finanças, Washington Fonseca; Secretário de Articulação Política, Geraldo Paulino e o coordenador do SEBRAE/Assú, Fernando de Sá Leitão.



Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons