i

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RN ganha campus da UFERSA e Institutos Tecnológicos

Além deles, o RN está na lista das escolas de educação profissional em construção, com o município de São Gonçalo.

O Rio Grande do Norte foi incluído no Programa de Expansão do Ensino Superior e Tecnológico lançado nesta terça-feira (16), pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília. O estado ganha o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em Pau dos Ferros e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia para os municípios de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi.

Outra boa notícia é que o Rio Grande do Norte está na lista das escolas de educação profissional em construção, com o município de São Gonçalo.

Até o final de 2012, o campus de Pau dos Ferros será concluído. Já as novas unidades de educação profissional vão estar prontas entre 2013 e 2014, conforme previsão do Ministério da Educação.

A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente na solenidade e comentou a concretização de uma luta iniciada no Senado Federal.

No dia 26 de julho, a Governadora assinou a Ordem de Serviço para a construção de 10 centros estaduais de educação profissional em diversas regiões do estado, com previsão de conclusão para 10 meses. “Hoje é um dia muito significativo para o nosso país, em particular para o RN”, destacou Rosalba, recordando que já determinou a reforma de 52 escolas para a implantação do ensino profissionalizante. A Governadora prevê a inclusão em 2012 de mais 59 escolas, com o novo sistema que transforma o ensino médio em integrado.

Na solenidade de lançamento, a Presidenta assinou o Projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional, criando cargos para as novas instituições. O reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, que participou da solenidade em Brasília, acredita que até o fim do ano, a instituição vai promover concurso público para professor e pessoal administrativo.

Fonte: Nominuto.com/Por Gerlane Lima

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons