i

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bento 16 virá ao Rio para a 28ª Jornada Mundial da Juventude, em 2013


O jornal O Globo destaca que, um ano antes da realização da Copa do Mundo no Brasil, o Rio de Janeiro será sede de mais um evento internacional. O governo do estado e a prefeitura confirmaram [ontem] a realização, em 2013, da 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio, com a presença do Papa Bento XVI, um dos maiores eventos internacionais de massa.

A agência de notícias da Congregação Episcopal Italiana (Acidigital) também traz declaração do porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, reproduzida pelo site da Arquidiocese de Niterói, informando sobre a escolha do Rio. O anúncio oficial será feito pelo Papa no domingo, último dia da Jornada Mundial da Juventude, que começou [ontem] em Madri.
O governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes viajam sexta-feira – em voo de carreira, segundo Paes e a assessoria de Cabral – para a capital espanhola, a fim de ouvir o pronunciamento do Papa. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, bispos auxiliares e sacerdotes do clero carioca já estão em Madri.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons