i

terça-feira, 28 de junho de 2011

IV Conferencia Municipal de Assistência Social acontecerá em julho em Ipanguaçu

Foi definida na manhã desta terça-feira (28) a data da IV Conferência Municipal de Assistência Social de Ipanguaçu. A decisão foi tomada em conjunto pela Secretaria de Assistência Social e membros do Conselho Municipal de Assistência Social, integrado por representantes de entidades governamentais, não governamentais e beneficiários de programas sociais, no Centro Integrado da Cidadania (CIC).

A IV conferencia terá como tema “Os Avanços na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. Segundo a presidente do conselho, Etelvina Teófilo, a conferência busca ser um espaço de cidadania onde os usuários e os seguimentos ligados à Secretaria de Assistência Social, possam avaliar necessidades e propor diretrizes para a implantação de políticas de assistência social no município.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, a realização do evento demonstra o compromisso da prefeitura de Ipanguaçu com a descentralização, em dar voz aos diferentes segmentos. “É um importante momento de trocas de informações e experiências com pessoas comprometidas com a construção de uma sociedade mais justa e solidária, em que o direito seja garantido a todos”, avalia Cristina.

A Conferência é realizada a cada dois anos e conta com a participação dos usuários do sistema, entidades, conselhos e população em geral.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons