i

terça-feira, 24 de maio de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu faz adesão ao Programa Profuncionário

Qualificar os servidores envolvidos na educação, de forma a melhor servir à população. Com esse objetivo, a prefeitura de Ipanguaçu aderiu ao Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), uma iniciativa do Ministério da Educação para a formação de funcionários das escolas públicas das redes estaduais e municipal de ensino que estejam em efetivo exercício.

A secretária de Educação Jeane Dantas, explica que o programa estabelece a formação dos trabalhadores da Educação em quatro habilitações: Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multímeios Didáticos, Meio ambiente e Infraestrutura Escolar.

“O Profuncionário é um curso de educação através do qual poderemos melhorar a formação dos funcionários das escolas da rede pública. Sem dúvida, isso resultará em uma maior qualidade nos serviços prestados à nossa população, especialmente aos estudantes de Ipanguaçu e seus familiares” disse Jeane.

O curso tem carga horária de 1260 horas, com aulas à distância e presenciais, além de 300 horas destinadas à prática profissional supervisionada.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons