i

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu encerra curso do Proinfo Integrado nesta terça-feira

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação, realiza na manhã desta terça-feira (08) o encerramento do curso Proinfo Integrado de Tecnologias na Educação, que visa a oferecer subsídios teórico-metodológico-práticos.

Mais de 30 pessoas vão receber o certificado de conclusão do curso, que tem a carga horária de (100) horas e durou quatro meses. Em todo o ano de 2011, mais de 80 professores, diretores, supervisores e técnicos já concluíram o curso em Ipanguaçu.

Segundo a formadora do Proinfo Integrado Ianny Almeida, no curso são oferecidas aulas para que professores e gestores escolares compreendam o potencial pedagógico de recursos das TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) no ensino e na aprendizagem em suas escolas, planejar estratégias de ensino e aprendizagem integrando recursos tecnológicos disponíveis e criar situações de aprendizagem que levem os alunos à construção de conhecimento, à criatividade, ao trabalho colaborativo e resultem, efetivamente, no desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades esperados em cada série.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons