i

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CULTURA BREGA É VALORIZADA EM ASSÚ

CARTAZ BREGASSU_FINALBrega. Esse é um adjetivo que chega a ser pejorativo para alguns jovens, por ser associado para alguns como um estilo fora de moda, sem combinação ou atrasado. No entanto, o brega é um gênero musical que está intrínseco na cultura nordestina. A cidade de Assú valoriza muito essa vertente cultural e, anualmente, realiza o Bregassú, maior evento deste gênero musical. Neste ano, o evento está agendado para o dia 10 de dezembro e vai acontecer no Fama Club.
O estilo brega valoriza a música romântica, muito apelo sentimental, fortes melodias e palavras simples, sendo assim, fáceis de tocar o coração e serem lembradas pelos fãs dos artistas brega. Além disso, os seus artistas optam por usar sempre roupas alegres e coloridas.
Nomes como Reginaldo Rossi, Waldick Soriano e Agnaldo Timóteo são, assumidamente, adeptos do estilo brega e, inclusive, já estiveram presentes no Bregassú. Neste ano, as atrações do evento são Rosivam Moura, Gilliard, Radiola Club, Alvymar Farias & Carla Patrícia e José Orlando.
O Bregassú já é considerado o maior evento brega do mundo e leva mais de cinco mil pessoas anualmente para o mega evento e já faz parte do calendário da cidade, sendo sempre agendado para o segundo sábado de dezembro. A ideia da realização no nesta data é a de seguir como uma continuidade do calendário cultural do Rio Grande do Norte, já que o Carnatal acontece sempre no primeiro final de semana do mês de dezembro.
“Depois da maior micareta do mundo, o Rio Grande do Norte recebe o maior evento brega do mundo. Valorizamos muito a manutenção dessa data, para valorizar o próprio calendário cultural do estado”, declarou o empresário e comunicador Dinarte Vieira de Nóbrega, o Dida Bola, que é organizador do evento.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 Blog do VT

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons