i

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Com atendimentos médicos, palestras e ações sociais, prefeitura promove Semana do Bebê em Ipanguaçu


Uma caminhada com gestantes, mães e seus bebês abriu na última quarta-feira (23) em Ipanguaçu a I Semana do Bebê, iniciativa da prefeitura do município em parceria com a comissão pró-selo Unicef. O evento, que se estende até a próxima segunda-feira (28), tem o lema “Criança Feliz: Quem ama cuida”, oferece esclarecimentos e atendimentos às crianças de zero a oito anos de idade, tais como consultas médicas, vacinação e avaliação de Crescimento e Desenvolvimento.

Um dos principais objetivos da Semana do Bebê é sensibilizar a sociedade para a necessidade de cuidar bem das crianças. Para o articulador do Selo Unicef em Ipanguaçu, Luiz Antônio Tavares, trata-se, sobretudo, de um momento de conscientização. “Além dos atendimentos de saúde, que a prefeitura já proporciona no dia a dia, estes tem sido momentos de muitas informações, estamos falando sobre direitos e deveres a essas famílias, de modo a melhorar a qualidade de vida delas”, afirma.

De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, a campanha também tem se preocupado em alertar aos jovens sobre os riscos de uma gravidez indesejada. “Queremos diminuir o indicie de gravidez na adolescência. Para isso é importante não só investir em políticas públicas, mas, também, sempre informá-los de como se prevenir”, destaca o prefeito.



Palestras e entregas de enxovais


Nesta quinta-feira (24), a prefeitura de Ipanguaçu, através da secretária de Assistência Social, realizou um ciclo de palestras e a entrega de kits com enxovais para mães vulnerabilizadas socialmente. A iniciativa integra o Programa “Meu bebê”, ação de acompanhamento de gestantes, com consultas médicas periódicas nas unidades de Saúde do município e palestras educativas.

Para a futura mamãe Manuela Fonseca Souza Araujo, 24 anos e grávida de oito meses, o programa é importante, não só pelo enxoval, mas pelas orientações passadas “Nas palestras com os profissionais fui orientada sobre como amamentar corretamente e os cuidados que devo ter com a minha alimentação. Esses momentos são muito importantes para o crescimento saudável do meu filho e me dão mais segurança”, disse Manuela.


Escolha o "Bebê Feliz" na enquete aqui ao lado do Blog (Veja as fotos aqui

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons