i

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu segue fazendo cadastramento de famílias escritas no CADUNICO

Os beneficiados do programa Bolsa família que estão inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CADUNICO – têm até o dia 31 de outubro de 2011 para atualizarem os seus cadastros. No município de Ipanguaçu, mais de 4 mil beneficiários estão na lista para a revisão cadastral e averiguação deste ano, ou ainda auditoria.

Aqueles que não se recadastrarem terão, por determinação do Governo Federal, seus benefícios bloqueados no próximo mês de novembro. Faltam apenas poucas semanas para o encerramento da atualização que está acontecendo desde o último dia 17 de março.

A secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, reforça que as famílias não devem faltar à revisão cadastral, nem deixar de levar qualquer documento. “As famílias que não atualizarem seus cadastros só poderão fazê-lo depois que terminar toda a atualização do município, e, claro, estarão passivos de terem seus benefícios cancelados no dia 1º de novembro”, alerta a secretária.

De forma a evitar maiores transtornos, a prefeitura enviou equipes da secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu à todas as comunidades rurais e bairros do município. Desde a semana passada os profissionais estão atualizando o cadastro das famílias do centro da cidade, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. O atendimento ocorre das 08 às 13hs.

Os documentos exigidos são: Cartão do Programa; Identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Registro de Nascimento ou Casamento; e Conta de Energia Elétrica Atual.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons