i

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu empossa Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa



Foram empossados na manhã desta sexta-feira (07), em cerimônia realizada no Centro Integrado da Cidadania (CIC), os novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI. Os conselheiros exercerão o mandato no biênio 2011-2013, podendo ser reconduzidos por igual período.


De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Oliveira, o conselho tem grande importância para a promoção do bem-estar das pessoas na Terceira Idade: “A prefeitura tem dedicado especial atenção pelos nossos idosos, que, por sua vez, estão demonstrando maior vitalidade e energia para continuar realizando suas tarefas cotidianas. O Conselho também tem essa nobre missão de zelar pela Terceira Idade. Estamos trabalhando sempre em busca de políticas públicas que beneficiem também os idosos, queremos que os novos membros, busquem em suas ações a efetivação do que preconiza a legislação vigente, que visa aos direitos e garantias para nossos idosos”, afirmou Cristina.

O conselho, composto por representantes da sociedade civil e do poder executivo municipal, foi criado pela lei municipal nº 85 de abril de 2009. Os titulares e suplentes do CMDI, foram nomeados pela portaria nº408 de 05 de outubro de 2011, assinada pelo Prefeito Leonardo Oliveira.

Segundo a nova presidente do conselho, Maria Célia da Silva, os novos conselheiros estão cientes da importância de suas funções. “Trabalharemos juntos a favor das políticas publicas da pessoa idosa. Nossa união e compromisso são necessários para que possamos desempenhar com sucesso a nossa missão”, frisou Maria Célia.

Os titulares e suplentes empossados são: Maria Célia da Silva e Rayanne Ribeiro Barreto, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social; Helena Fonseca Barbosa e Maria Sulinete Silva Silvino, representando a Secretaria Municipal de Saúde; Maria Delza Araújo da Fé e Maria Ricardina de Souza, Secretaria Municipal de Educação; Luís Antônio Tavares e Elba Maria de Alcântara, representando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo; Maria Suzete Fonseca Barbalho e Maria Claudete Amorim, representando o Centro de Convivência da Melhor Idade; Rosa Maria da Silva e Maria Hildérica Rodrigues dos Santos, representando a Igreja Católica; Francisco Ranieri Siqueira e Maria do Socorro Rodrigues Guimarães França, representando a Igreja Presbiteriana de Ipanguaçu e Anderson Roque Gouveia e Maria de Oliveira Pinto, representando a Igreja Batista Regular.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons