i

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Al-Jazeera afirma que Kadafi foi morto em uma batalha

O ex-líder da Líbia Muamar Kadafi foi capturado, afirmou um comandante do Conselho Nacional de Transição (CNT) do novo regime nesta quinta-feira, 20. Conforme a Al-Jazeera, Kadafi e o chefe das suas forças armadas foram mortos em uma batalha. A informação ainda não foi confirmada.

O anúncio da captura ocorre pouco depois da tomada pelos novos líderes da cidade natal de Kadafi, Sirta.

Agência EstadoAl-Jazeera afirma que Kadafi foi morto em uma batalha na LíbiaAl-Jazeera afirma que Kadafi foi morto em uma batalha na Líbia

"Ele foi capturado. Está gravemente ferido, mas ainda respirando", afirmou o comandante do CNT Mohamed Leith à France Presse. Ele afirmou ter visto Kadafi, que usava um uniforme cáqui e um turbante. O canal de TV "Libya lil Ahrar" também afirmou que o ex-líder estava sob custódia. Não foi informado o local exato da captura, nem se sabe onde Kadafi se encontra agora.

Kadafi estava no poder desde 1969, mas foi deposto pelo levante iniciado em fevereiro deste ano. O ex-líder é procurado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) por crimes contra a humanidade.

Em Sirta, médicos disseram que o ministro da Defesa do regime deposto, Abu Bakr Yunis, foi morto no confronto final por Sirta. O corpo dele foi identificado em um hospital, segundo o médico Abdu Rauf. As informações são da Dow Jones.

* Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons