i

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Zé Ramalho é atração principal de hoje do mais antigo São-João do mundo

O cantor paraibano Zé Ramalho se apresenta hoje, pela primeira vez, no Vale do Açu, com expectativa de arrastar o maior público deste ano desde o início das comemorações ao padroeiro São João Batista. O público recorde é esperado por dois motivos: primeiro, por ser véspera do feriado de Corpus Christi; depois, por não haver programação festiva na Estação das Artes do Mossoró Cidade Junina.

Esta será a última semana em homenagem ao padroeiro, mas a festa continua até o dia 29, emendando com as festividades do São Pedro. Além de Zé Ramalho, se apresentam Alvimar Farias e Pisada de Bakana. Amanhã tem Vicente Nery, sexta tem Toca do Vale e no sábado, 25, Amigos Sertanejos.Durante a semana, acontecem os eventos culturais. Na segunda e terça, últimas, aconteceram as últimas etapas do festival de quadrilha, reunindo 12 quadrilhas de várias cidades da região. Também está sendo realizado o Festival da Canção, promovido pelo Campus Avançado Walter de Sá Leitão (UERN), que escolherá a melhor canção inédita entre os alunos. Amanhã tem o Oratório de João na Terra da Poesia, realizado pelo grupo de teatro Cenec, que, segundo o secretário de evento, Dailson

Machado, substitui o Alto do São João, que antes era realizado pela Fundação José Augusto. "O espetáculo conta a história de São João e acontece no anfiteatro Costa Leitão", disse.De acordo com ele, o evento em Assú é grande por conta da religiosidade. "Comemoramos a festa do nosso padroeiro e não só realizamos os festejos juninos. Temos um público muito fiel", finaliza Dailson.

Fonte: Jornal de Fato 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons